Resenha: A última princesa

16:55

A última princesa

A última Princesa, Craze Galaxy (Editora ID)

“A última princesa” é um livro sobre a Princesa Eliza e sua jornada para sobreviver e não tornar-se a última princesa da Inglaterra.
A história inicia com Eliza e seus dois irmãos Mary e Jaime voltando para Londres, após três meses na Escócia. Ao partir, Eliza recebe uma carta de Polly, sua melhor amiga, dizendo para tomar cuidado, pois um grupo que se autodenominava Nova Guarda já havia ocupado vários  bairros de Londres, e seu líder, Cornelius Hollister, desejava matar toda a sua família para poder tornar-se o rei da Inglaterra.

Tal ameaça concretiza-se logo na festa de recepção aos filhos do rei, aonde o mesmo é morto e apenas Eliza consegue escapar. não sabendo do estado de vida de seus irmãos, Eliza tem em mente apenas a vingança de seus familiares. E com o único intuito de matar o destruidor de sua família, a princesa entra para aquilo que tanto despreza: A Nova Guarda, onde se passa por Polly, sua melhor amiga plebleia.

Comentários: Esse livro é daqueles que você pega e só larga quando termina a última linha da última página. Eliza é uma menina adorável, e possui dois irmãos super apaixonantes! Jaime, seu irmão mais novo, possui uma doença que o torna frágil, e Mary, a sucessora do trono, o protege a qualquer custa do mundo. Acho que Mary foi a minha personagem preferida no final da trama, ela tem um ar de rainha e heroína que me faz querer ajoelhar e aplaudir! No final, o livro me fez refletir sobre essa constante luta de poderes, um querendo derrubar o outro pois diz ter “melhores intenções” com o povo, sendo que atua da mesma maneira. Uma hipocrisia política. 

Beijinhos,
Hikari

You Might Also Like

0 comentários